segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lopes lança anuário e é capa da revista Época

O ineditismo marca o lançamento do Anuário do Mercado Imobiliário Brasileiro de 2011, realizado pela Lopes, e a aparição desta pesquisa na capa da revista Época desta semana. Afinal, é a primeira vez que um estudo deste porte é feito por uma empresa do ramo e ganha destaque em um veículo de grande circulação.

O estudo agrega informações completas e análises sobre o mercado de lançamento de imóveis no país. Em 2011 foram lançados R$ 86 bilhões e 84% deste montante foi contemplado nesta pesquisa, sendo a maioria destes empreendimentos residenciais verticais (1.132), seguidos por comerciais (192) e hotéis (21). Uma das tendências notadas foi a forte participação de apartamentos com dois e três dormitórios.

A matéria da capa da revista Época tem como insumo esta pesquisa. Ela mostra que a localização do imóvel é o fator mais importante para a decisão de compra do brasileiro. O texto aborda os bairros mais cobiçados do Brasil, mostrando as áreas mais valorizadas e apontando alguns dados do estudo. São evidenciados os maiores valores do metro quadrado no Brasil, liderado por Ipanema e Leblon no Rio de Janeiro, seguido por Jardim Europa e Vila Nova Conceição em São Paulo.

Para saber mais, acesse a página da matéria e assista ao comercial desta edição da revista:

video

Nenhum comentário: